Pular para o conteúdo

Gerenciamento de marcas: Alinhamento de negócios, marca e comportamento

by Universidade de Londres & London Business School

Sobre este Curso

O professor Nader Tavassoli, da London Business School, contrasta as abordagens tradicionais de branding – em que as marcas são uma identidade visual e uma promessa aos clientes – com as marcas como uma experiência do cliente proporcionada por toda a organização. O curso oferece um exercício de marca para suas próprias marcas, bem como vídeos de convidados dos principais profissionais de branding.

O objetivo do curso é mudar a concepção de marcas como sendo a identidade visual (por exemplo, logotipo) e a imagem (associações de marca dos clientes) de uma organização para uma experiência ao longo de “momentos importantes” ao longo da jornada do cliente e, portanto, proporcionada por pessoas de toda a organização.

Assim, as marcas não são apenas uma promessa externa aos clientes, mas um meio de executar a estratégia de negócios por meio de uma mudança interna de comportamento e cultura liderada pela marca.

O senhor aprenderá e praticará as seguintes habilidades:

1. Como criar marcas a partir de uma perspectiva organizacional ampla

2. Como liderar uma mudança cultural liderada pela marca com práticas de recursos humanos no centro (ou seja, a marca como uma alavanca e não apenas como uma mudança cultural)

3. como construir marcas em empresas multimarcas, entre culturas e regiões geográficas

4. Como medir a saúde da marca de novas maneiras, ou seja, internamente e externamente

5. Como valorizar e capturar os retornos das marcas em toda a organização – introduzindo o novo conceito de patrimônio da marca baseado nos funcionários – e como isso é diferente da avaliação das marcas como ativos intangíveis.